MEDIA CENTER

Escola da Autoridade Marítima ministra módulos de Operação de Mota de Salvamento Marítimo e de Moto 4x4 nos Açores

19 mai 2022 14:15

O Núcleo de Formação de Socorros a Náufragos, da Escola da Autoridade Marítima, realizou, entre os dias 04 e 12 de maio, a 3ª edição deste ano do módulo de Operação de Mota de Salvamento Marítimo e de Moto 4x4, dois módulos adicionais ao Curso de Nadador-salvador, que decorreram em Rabo de Peixe e na Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel, nos Açores.

As ações de formação, realizadas em colaboração com o Instituto de Socorros a Náufragos, destinaram-se aos nadadores-salvadores pertencentes à Associação de Nadadores-salvadores da Costa Norte, tendo como objetivo dotar os formandos de capacidades e competências na operação de motas de salvamento marítimo, em resgates de vítimas, imobilizações em plano rígido, oxigenoterapia, extração de vítimas do areal, nomeadamente nos Planos Integrados de Salvamento e nos Planos Integrados de Assistência a Banhistas.

Nesta ações participaram 12 nadadores-salvadores que foram posteriormente certificados pelo Instituto de Socorros a Náufragos, depois de submetidos a Exame Específico de Aptidão Técnica de Operação de Mota de Salvamento Marítimo e de Moto 4x4.