Autoridade Marítima apoia e reboca embarcação de recreio a norte da Foz do Arelho
02 nov 2017 15:00
O Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas da Nazaré auxiliaram ontem, dia 1 de novembro, uma embarcação de recreio semirrígida, com cerca de 5 metros de comprimento e com três tripulantes a bordo, que se encontrava a deriva a cerca de 2 milhas a norte da Foz do Arelho e a cerca de 50 metros da linha de costa, estando com problemas no motor e a abater de forma preocupante para uma zona de costa rochosa, necessitando de auxilio para, em segurança, praticar um porto.
Após dado o alerta, o Capitão de Porto da Nazaré empenhou de imediato os meios da Estação Salva-vidas da Nazaré, nomeadamente a embarcação SR-42, que, juntamente com o piquete da Polícia Marítima prestaram apoio e rebocaram a embarcação para o porto de São Martinho do Porto.
A operação começou pelas 15h25, terminando cerca das 17h15 com a embarcação atracada em segurança e os tripulantes a salvo.