MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca ilegal de “Camarão da Costa” no rio Lima

15 dez 2016 17:55

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo desenvolveu entre os dias 13 e 14 de dezembro, uma operação de fiscalização da pesca ilegal do “Camarão da Costa”, nas margens do rio Lima, em Viana do Castelo.

​​​Desta operação resultou a identificação em flagrante de um indivíduo, a apreensão de 24 nassas (arte de pesca), cinco quilos de camarão, que foi deitado ao rio por se encontrar vivo, e, consequentemente, o levantamento de um Auto de Notícia.

O exercício desta atividade, proibida no rio Lima, tem vindo a ser incrementada indiscriminadamente com artes não licenciadas. O valor em venda no mercado pode atingir os 25,00€ por quilo.

Estiveram empenhados nesta operação quatro agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo. ​