MEDIA CENTER

Exposição imersiva sobre a missão da Polícia Marítima na Grécia inaugurada hoje em Quarteira

8 NOV 2019 19:11

Foi hoje inaugurada, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira, a exposição relativa à missão da Polícia Marítima na Grécia, da autoria do jornalista da RTP David Araújo, integrada nas comemorações do Centenário da Polícia Marítima.

​A exposição "Imergir" resulta de um trabalho que o jornalista David Araújo desenvolveu em Lesbos, na Grécia, junto dos elementos da Polícia Marítima e que pretende dar a conhecer às pessoas o trabalho desenvolvido por estes elementos, como também a realidade e as condições em que se encontram os migrantes que efetuam a travessia entre a Turquia e a Grécia, rumo à Europa.

Para além das fotografias e vídeos sobre a atuação da Polícia Marítima, David Araújo dá também a conhecer a história de alguns dos migrantes que se encontram neste momento no maior Campo de Refugiados da Europa, o Campo de Refugiados de Mória, tendo inclusivamente alguns materiais que os migrantes utilizaram durante a travessia para a Grécia, os quais estão envoltos num ambiente que pretende levar as pessoas a "imergir", ou seja, a entrar neste Mundo que David Araújo vivenciou na Grécia.

A exposição foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Loulé e pelo Comandante-geral da Polícia Marítima e contou com a presença de vários elementos da Polícia Marítima que estiveram em missão na Grécia na altura em que David Araújo realizou este trabalho.

A exposição vai manter-se no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira até ao próximo domingo, dia 17 de novembro, e poderá ser visitada gratuitamente todos os dias das 09h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00.

Esta é uma exposição itinerante que pretende percorrer várias cidades de Portugal, de Norte a Sul, sendo o Museu da Marinha, em Lisboa, o próximo local a receber esta exposição.

Poderá consultar o programa completo das comemorações do centenário da Polícia Marítima em https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=2716 .