MEDIA CENTER

Quarteira recebe comemorações do centenário da Polícia Marítima

6 NOV 2019 16:11

As comemorações do centenário do Dia da Polícia Marítima realizam-se em Quarteira, entre os dias 07 e 10 de novembro. Para assinalar esta data, decorrem várias atividades para o público, nomeadamente exposições de meios e valências da Polícia Marítima, batismos de mar e de mergulho, demonstração de capacidades e desfile de meios aquáticos.

​A inauguração da exposição de meios decorrerá amanhã, dia 07 de novembro, a partir das 11h30, na Praça do Mar, localizada na Avenida Infante Sagres, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo e do Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira.

A anteceder a inauguração, pelas 10h30, o Comandante-geral da Polícia Marítima irá realizar uma apresentação sobre os 100 anos da Polícia Marítima, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira. Esta apresentação é aberta ao público.

A cerimónia oficial terá lugar no dia 10 de novembro, também na Avenida Infante Sagres, e contará com a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado e do Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Sousa Pereira, entre outras entidades.

Todas as atividades comemorativas do Centenário da Polícia Marítima são gratuitas.

Poderá consultar o programa completo das comemorações do centenário da Polícia Marítima em https://www.amn.pt/Media/Paginas/DetalheNoticia.aspx?nid=2716