MEDIA CENTER

Queda de viatura em falésia na Ilha do Porto Santo

23 AGO 2017 12:08

O Capitão do Porto do Porto Santo coordenou ontem, dia 22 de agosto, as operações de resgate na sequência da queda de uma viatura em falésia na costa norte da Ilha de Porto Santo.

​O alerta foi recebido cerca das 03h30 no Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo, tendo sido de imediato empenhado para o local um agente da Polícia Marítima, que só viria a confirmar a existência de uma viatura no fundo da falésia aos primeiros alvores.

Tratando-se de um local de muito difícil acesso por terra e não havendo confirmação de ocupantes, foram acionados Militares e Militarizados da Capitania, Agentes do Comando-local da Polícia Marítima, elementos do projeto “Sea Watch” do ISN, bem como Bombeiros Voluntários do Porto Santo, a fim de efetuarem uma operação de resgate por via marítima, recorrendo às embarcações da Capitania do Porto de Porto Santo.

Após confirmação da existência de um ocupante no interior da viatura, foi iniciada a operação de remoção do corpo, que viria a ser transportado por via marítima até ao Porto do Porto Santo.

A Polícia Marítima procedeu à remoção do corpo pelas 13h10, após verificação do óbito pelo Delegado de Saúde e autorização do Ministério Público. Tratava-se de um cidadão de nacionalidade portuguesa de 49 anos, residente no Porto Santo.

O Comando-Local da Polícia Marítima de Porto Santo tomou conta da ocorrência.​


​​