MEDIA CENTER

Derrocada de arriba na praia das Bicas

22 AGO 2017 21:08

Ocorreu ontem, dia 21 de agosto, cerca das 11h00, o desmoronamento de uma arriba na praia das Bicas em Sesimbra, não tendo a mesma provocado quaisquer vítimas ou danos materiais. Junto ao local estava um turista espanhol e um casal de turistas italianos que se encontravam dentro de água e que presenciaram o desmoronamento, confirmando de imediato que não se encontrava ninguém debaixo dos escombros.

​Deslocou-se para o local uma patrulha da Polícia Marítima e logo depois uma equipa da Proteção Civil Municipal de Sesimbra, tendo sido confirmada a inexistência de vítimas. A Polícia Marítima de Setúbal isolou e sinalizou a área. 

Mais tarde no local estiveram também elementos da Câmara Municipal de Sesimbra, da Capitania do Porto de Setúbal e da Agência Portuguesa do Ambiente – APA ARH Tejo.

O desmoronamento provocou um cone de detritos com uma projeção de cerca de 35 metros e uma largura de 40 metros.

Chama-se especial atenção a todos os banhistas e utentes das praias, que as arribas são por natureza instáveis, não sendo possível prever desmoronamentos e derrocadas. Assim, deverá ser adotado permanentemente um comportamento seguro, respeitando a sinalética existente e garantindo uma distância de segurança de pelo menos 1,5 vezes a altura da arriba.


​​

​​​​