MEDIA CENTER

Operação de salvamento de banhista em dificuldades na praia da Falca – Concelho de Alcobaça

23 AGO 2017 12:08

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré foi alertado, no dia 21 de agosto, pelas 18h20, de que um banhista se encontrava em dificuldades na praia da Falca, uma praia não vigiada do concelho de Alcobaça. De imediato, o Capitão do Porto, empenhou diversos meios de socorro e salvamento para o local, nomeadamente, a mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré (por mar) e a viatura Amarok do “Projeto Sea watch” e a Polícia Marítima (por terra).

​​Pelas 18h35, os militares da Marinha Portuguesa, que guarnecem a viatura Amarok do “Projeto Sea Watch”, em conjunto com os nadadores-salvadores da praia da Légua, a norte da Falca, ajudaram o banhista a sair do mar, que tinha sido apanhado por agueiro. 

O indivíduo em causa, um cidadão de nacionalidade francesa, com cerca de cinquenta anos, apresentava algum cansaço, mas não necessitou de assistência médica.

A Autoridade Maritima Nacional reitera e recomenda que os veraneantes optem pela prática balnear em praias com vigilância, pelo facto de estas proporcionarem “assistência imediata”, recordando, que um afogamento pode ser fatal, bastando em muitos casos, apenas alguns segundos.