Cerca das 22H15 o capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Sines recebeu uma comunicação do MRCC Lisboa, informando da necessidade de se proceder ao resgate de um tripulante de um navio mercante, que apresentava sintomas de falta de ar e dor no peito, e que que o navio se encontrava a cerca de 36 milhas de Sines e iria iniciar aproximação a Sines para efeitos de desembarque.
O navio fez a aproximação ao porto de Sines e ficou numa posição de espera a cerca de 3 milhas, na zona do fundeadouro, onde chegou cerca das 01h00 horas. Entretanto, uma equipa de pessoal da Capitania e da Polícia Marítima embarcada na embarcação salva-vidas (SR36) da Estação salva-vidas de Sines partiu ao seu encontro, tendo chegado à posição do navio pouco tempo depois.
O tripulante foi desembarcado com recurso a uma maca e transportado pela embarcação salva-vidas até ao porto de recreio, onde já aguardava uma ambulância e a VMER (viatura médica de emergência e reanimação) do INEM, que lhe prestaram assistência e procederam à sua estabilização. Posteriormente o paciente foi transportado pelo INEM para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde deu entrada cerca das 02h42.
A Polícia Marítima de Sines acompanhou o processo, realizou as diligências necessárias e o respetivo expediente.


