MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas resgata indivíduo em pré-afogamento nas Berlengas

17 AGO 2017 12:08

A Estação Salva-vidas de Peniche foi alertada ontem, pelas 13h30, da existência de um individuo de 24 anos em pré-afogamento, na ilha Berlenga. De imediato, o Capitão do Porto de Peniche acionou a saída do salva-vidas para o local, para prestar a devida assistência.

​O alerta foi dado por um operador de marítimo-turística, que tinha recolhido o banhista, após este se ter sentido mal e ter pedido auxílio. 

À chegada da equipa da Estação Salva-vidas de Peniche, a vítima estava em hipotermia e disse que engoliu água. Rapidamente foi colocada na maca de resgate e coberta com mantas térmicas. Durante a viagem a vítima piorou, querendo adormecer e com vómitos, mas não perdeu a consciência.

Entretanto foram alertados os Bombeiros Voluntários de Peniche, para chamarem ajuda diferenciada (INEM) e para que, à chegada do salva-vidas a Peniche, estivesse disponível uma ambulância aquecida, devido à hipotermia e ao estado da vítima a agravar-se.

A vítima foi transportada para o Hospital local por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Peniche, na presença de uma equipa da SIV-INEM Peniche.