MEDIA CENTER

Desencalhe de embarcação de pesca costeira em Aveiro

2 AGO 2017 11:08

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou no dia 31 de julho, pelas 21h40, uma operação de desencalhe e reboque da embarcação de Pesca Costeira “BRUTIMAR”, que se encontrava em dificuldades no canal principal na Ria de Aveiro, nas imediações do Terminal de Líquidos, no Porto de Aveiro, devido a avaria nas máquinas, vindo a encalhar numa zona de lodo.

​Após recebida informação do encalhe da embarcação, agentes da Polícia Marítima acorreram ao local de imediato, tendo-se confirmado o encalhe e a ausência de risco para a tripulação e para embarcação. Tendo em conta as boas condições de tempo e de mar, a tripulação pôde permanecer a bordo da embarcação até à chegada do rebocador, para efetuar a manobra de reboque.

A embarcação desencalhou cerca das 23h30. Após verificadas as condições de segurança para navegar, iniciou-se o reboque para o cais de atracação no Porto de Pesca do Largo, onde a embarcação será sujeita a vistorias técnicas, que habilitem decisão quanto ao regresso à atividade de pesca em segurança.​


​​