MEDIA CENTER

Polícia Marítima proíbe pesca lúdica em locais interditos e perigosos no parque marinho Luiz Saldanha

17 MAR 2017 13:03

A Polícia Marítima do Comando-local Setúbal desenvolveu ontem, dia 16 de março, uma operação de fiscalização com o objetivo de verificar situações de pesca lúdica em local proibido no parque marinho Luiz Saldanha, bem como a circulação e estacionamento não autorizado de viaturas dentro do Parque Natural da Arrábida.

​Durante esta ação foram detetados três indivíduos em situação ilegal no pesqueiro "Ponta de Descer", sito no Cabo Espichel, a quem foram apreendidas as artes de pesca como medida cautelar e o pescado capturado, por se encontrar vivo, devolvido ao mar. 

No decorrer da operação, foram ainda elaborados vários autos de notícia, por terem sido detetadas viaturas ligeiras estacionadas em local não autorizado.

Este tipo de operações é realizado com alguma frequência e aleatoriamente e tem por finalidade garantir o cumprimento da legislação referente à zona do parque natural. A ação destes pescadores além de contrária à lei, representa igualmente um elevado risco de acidente para quem a desenvolve.​