Direção de Faróis organiza reunião internacional da “IALA”
27 jun 2016 11:55
Decorreu em Lisboa, no período de 20 a 24 de junho, a 62ª sessão do “Board of Directors”, da “IALA - International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities”. Este importante evento internacional contou com a presença de 45 delegados, representando os 24 países que compõem o “Board of Directors” da IALA, e foi organizado pela Direção de Faróis, membro fundador e representante nacional nesta organização internacional.
A sessão de abertura foi presidida por Sua Exa. o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, o qual realçou o papel fundamental que a IALA tem no incremento da segurança da navegação a nível internacional e o empenho de Portugal, através da Direção de Faróis, em participar ativamente no desenvolvimento das normas e “standards” produzidos por esta organização.
Como exemplo, foi referido o facto de a Direção de Faróis ter organizado ainda recentemente, em conjunto com a IALA, o 1º Seminário Lusófono do Assinalamento Maritimo (de 2 a 6 de maio) e o Workshop “on Shore Based Maritime Services” (de 24 a 26 de maio).
Os trabalhos da 62ª sessão do “Board of Directors” da IALA foram considerados pelos participantes como um sucesso a todos os níveis, estando prevista a realização da próxima sessão em Paris, de 12 a 16 de dezembro do corrente ano.

