MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende mais de 20 motas de água e material náutico suspeito em Portimão

25 out 2025 12:40

A Polícia Marítima, através da Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) e do Comando Regional da Polícia Marítima do Sul, detetou e apreendeu mais de duas dezenas de motas de água e material náutico suspeito no interior de um armazém, no concelho de Portimão.

Durante esta operação, os elementos da Polícia Marítima detetaram mais de duas dezenas de motas de água, bem como atrelados e peças sobressalentes de embarcações, num espaço alegadamente usado para armazenar material náutico de origem e destino suspeitos, que apresenta indícios de falsificação de notação técnica e outras irregularidades.

Foram executadas medidas cautelares legalmente previstas, procedendo-se à apreensão de todo o material encontrado e à recolha de elementos de prova, considerados pertinentes, para o prosseguimento das investigações. As diligências decorrem sob a direção da autoridade judiciária competente, tendo sido constituído arguido um indivíduo suspeito de envolvimento nas atividades ilícitas detetadas.

Com esta ação, a Polícia Marítima reafirma a sua determinação no combate à criminalidade marítima, na proteção dos espaços e domínios marítimos e na defesa da legalidade.