MEDIA CENTER

Homem morre no Troço Internacional do Rio Minho

17 ago 2025 19:35

Um homem, de 54 anos e de nacionalidade espanhola, morreu esta tarde, 17 de agosto, depois de entrar em dificuldades na água do Troço Internacional do Rio Minho (TIRM), junto ao cais de S. Sebastião, em Seixas, no concelho de Caminha.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h18, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que seis pessoas se encontravam em dificuldades no TIRM, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, elementos do Projeto “SeaWatch", assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

À chegada ao local, constatou-se que as vítimas já tinham sido retiradas da água e transportadas para a margem do rio, com o apoio de uma embarcação que se encontrava nas proximidades, estando uma delas, um homem de 54 anos e de nacionalidade espanhola, em paragem cardiorrespiratória.

Já na margem do TIRM, os elementos do Projeto “SeaWatch" deram continuidade às manobras iniciadas pelos tripulantes da embarcação, até à chegada dos elementos dos bombeiros e da VMER, não tendo sido possível reverter a situação.

O auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico da VMER, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo.

O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.​