MEDIA CENTER

Interrompidas buscas pelo pescador desaparecido na ilha da Ínsua em Caminha

28 jun 2025 22:15

As buscas pelo pescador lúdico de 62 anos, desaparecido desde a manhã de ontem, dia 27 de junho, a noroeste da ilha da Ínsua, na barra norte do porto de Caminha, foram interrompidas ao início da noite de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Caminha, estiveram empenhados elementos da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, do projeto "SeaWatch", um navio da Marinha Portuguesa, NRP Figueira da Foz, meios da Guardia Civil de Espanha e elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Durante a tarde estiveram a realizar buscas subaquáticas uma equipa técnica do Instituto Hidrográfico e elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, não tendo sido possível encontrar a embarcação e a vítima. 

Das buscas realizadas por terra foram encontrados os pertences da vítima.

As operações de busca foram interrompidas ao início da noite, sendo retomadas amanhã de manhã. 

​Segundo o que foi possível apurar, a vítima, um homem de 62 anos, encontrava-se a praticar a atividade de pesca lúdica a bordo de uma embarcação, tendo, por motivos desconhecidos, naufragado, acabando por desaparecer no mar.​