MEDIA CENTER

Detetado corpo de homem na praia das Pedras Muitas em Peniche

11 mai 2025 15:55

O corpo de um homem, com cerca de 60 anos, foi detetado esta manhã, 11 de maio, na Praia das Pedras Muitas, em Ferrel, no concelho de Peniche, desconhecendo-se as causas que estarão na origem desta ocorrência.

​​

Na sequência de um alerta pelas 10h30, através de popular que se encontrava nas proximidades, a informar para a presença do corpo de um homem na praia, foram de imediato ativados elementos do Comando Local de Peniche, do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Peniche e ainda uma equipa de nadadores-salvadores do Projeto “Peniche Praias + Seguras 365” do Município de Peniche.

À chegada ao local, constatou-se que os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM tinham assistido prontamente a vítima, com manobras de reanimação, sem que fosse possível reverter a situação, tendo o médico do INEM declarado o óbito no local.

Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.​