MEDIA CENTER

Embarcação de recreio afunda ao largo do Porto de Abrigo da Culatra em Faro

28 abr 2025 10:30

Uma embarcação de recreio afundou ontem à noite, 27 de abril, após alegadamente ter embatido num objeto submerso ao sair do Porto de Abrigo da Culatra, no concelho de Faro, com dois tripulantes a bordo.

​Na sequência de um alerta recebido pelas 21h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão, tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão e elementos dos Bombeiros Municipais de Olhão.

À chegada ao local, constatou-se que os dois tripulantes da embarcação já tinham sido resgatados por uma embarcação auxiliar que se encontrava nas proximidades, encontrando-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com os elementos dos bombeiros e de uma embarcação que se encontrava no local, efetuaram manobras para retirar a água da embarcação, que se encontrava parcialmente submersa. Com a subida da maré não foi possível reverter a situação e a embarcação acabou por afundar, tendo sido promulgado pelo Capitão do Porto de Olhão um Aviso à Navegação Local.

O proprietário da embarcação foi notificado de que deverá apresentar um plano de remoção da embarcação.

O Comando Local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.​​