Na sequência de um alerta recebido pelas 16h50, foram de imediato iniciadas buscas no local pelos tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto e do INEM.
As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro, foram interrompidas ao início da noite de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima. Serão retomadas amanhã de manhã.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos da vítima.
Segundo o que foi possível apurar, a vítima, um homem de 36 anos, de nacionalidade italiana, encontrava-se a caminhar sozinho no molhe norte da barra do Douro, tendo sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.
A AMN alerta para o perigo do mar de inverno e para a importância de seguir as recomendações de segurança, bem como da sinalética que aponta para o risco de galgamento das ondas em certas zonas, como é o caso do molhe norte da barra do Douro. Lembre-se: a sua segurança começa em si!