Na sequência de um alerta recebido ontem pelas 23h06, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que duas pessoas se encontravam desaparecidas desde as 20h30, foram ativados de imediato para o local uma embarcação com elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa. A participar nas buscas do local estiveram também os Bombeiros Voluntários do Montijo e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As buscas terminaram pelas 02h30 da madrugada, sem que se tivessem encontrado as pessoas desaparecidas e foram retomadas esta manhã, dia 07 de abril, tendo sido detetado um corpo pelas 09h30.
Nas operações de busca pelo segundo mariscador desaparecido, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa, estão empenhados elementos da Capitania do Porto de Lisboa, do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários do Montijo. No local, encontra-se ainda um drone da Autoridade Marítima Nacional.
Segundo foi possível apurar, os dois homens encontravam-se a praticar a atividade da apanha da amêijoa e foram vistos pela última vez pelas 20h30.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.