MEDIA CENTER

Embarcação de pesca naufraga ao largo de Vila Praia de Âncora

26 jan 2024 11:10

Uma embarcação de pesca, com quatro tripulantes a bordo, naufragou esta madrugada, 26 de janeiro, a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente seis quilómetros) a oeste de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha.

Na sequência de um alerta recebido pelas 03h30, através de um familiar a informar não tinha conseguido efetuar contato com um dos tripulantes, foram ativados para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo para efetuar buscas. Nas buscas foi também empenhada uma embarcação de pesca local.

A embarcação sinistrada foi detetada pela embarcação de pesca local, que resgatou os quatro tripulantes e efetuou o transporte para o portinho de Vila Praia de Âncora, onde se encontravam os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Três tripulantes encontravam-se bem fisicamente, não tendo necessitado de assistência médica, e o quatro tripulante, por apresentar sinais de hipotermia, foi transportado para uma unidade hospitalar pelos bombeiros.

Os tripulantes da Estação Salva-vidas mantiveram-se junto da embarcação sinistrada até aos primeiros alvores da manhã, não tendo sido detetado nenhum foco de poluição.

O proprietário foi contactado para apresentar um plano de remoção da embarcação do local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.