MEDIA CENTER

Efetuadas buscas por homem desaparecido na praia de São Julião

15 set 2023 22:00

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se a efetuar buscas por um homem de 47 anos, de nacionalidade francesa, que se encontra desaparecido depois de alegadamente ter ido a banhos na praia de São Julião, entre os concelhos de Sintra e Mafra.

Na sequência de um alerta recebido pelas 21h07, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha desaparecido na praia, foram de imediato iniciadas buscas no local.

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estão a ser realizadas por terra, por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, por mar, por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira, e por ar, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. Está previsto juntarem-se às buscas amanhã de manhã o navio NRP Sines, da Marinha Portuguesa, e elementos do Projeto "SeaWatch", que reforçarão as buscas por terra. 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio ao amigo da vítima.