Na sequência de um alerta recebido ontem, pelas 16h10, através do contacto europeu de emergência (112) , a dar conta que duas pessoas se encontravam em dificuldades na água, a norte da praia São Pedro de Maceda, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Estação Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros Voluntários de Espinho, de Ovar e Esmoriz e elementos da Proteção Civil da Câmara Municipal de Ovar. Para o local deslocou-se ainda uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
À chegada ao local, constatou-se que os dois jovens, de nacionalidade brasileira, entraram em dificuldades na água, e um dos jovens, com 26 anos, conseguiu sair da água pelos próprios meios, e o outro jovem, com 25 anos, encontrava-se desaparecido. As buscas foram terminadas ao final do dia, sem ter sido possível encontrar a o jovem desaparecido.
As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro foram retomadas esta manhã e estão empenhadas elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, uma mota de água e embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, quatro viaturas 4X4 dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e Ovar, três motas de água de Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Ovar e Espinho e uma semirrígida dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Para o local está a deslocar-se uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e o navio NRP D. Carlos I, da Marinha Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos amigos da vítima.
Segundo foi possível apurar, o jovem encontrava-se a banhos com um amigo, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer no mar.