MEDIA CENTER

Interrompidas as buscas pelo pescador desaparecido na zona da Boca do Inferno em Cascais

03 nov 2022 18:20

As buscas pelo pescador de 49 anos que desapareceu no mar na noite de ontem, depois de alegadamente ter sofrido uma queda à água enquanto pescava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais, foram interrompidas ao final da tarde hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, esteve empenhada, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como o navio NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa e, por terra, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone. No local esteve também empenhada, durante a manhã, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo informação revelada por populares que se encontravam no local, a vítima terá caído à água durante a noite de ontem após uma discussão com outra pessoa, tendo a Polícia Judiciária identificado e detido um homem de 54 anos por suspeitas de estar envolvido na queda da vítima.