Na sequência de um alerta recebido pelas 15h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma aeronave da Força Aérea Portuguesa havia avistado uma embarcação virada à deriva, com um tripulante no casco, foram ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.
À chegada ao local, constatou-se que a vítima, um jovem de 20 anos, apresentava alguns sinais de hipotermia, tendo sido resgatado e auxiliado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas. A vítima foi de seguida transportada para a marina de Oeiras e, por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência diferenciada, tendo o jovem abandonado o local pelos seus próprios meios.
A embarcação acidentada foi posteriormente rebocada pelos elementos da Polícia Marítima para junto da Torre VTS, por questões de segurança para a navegação, tendo sido notificado o proprietário da mesma para que procedesse à remoção da mesma do local.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.