MEDIA CENTER

Colisão entre duas embarcações causa quatro feridos no rio Guadiana

27 out 2022 14:20

Quatro pessoas, de nacionalidade marroquina, ficaram feridas após a colisão entre duas embarcações que se encontravam a navegar, esta madrugada, no rio Guadiana, na zona das Laranjeira, no concelho de Alcoutim.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Na sequência de um alerta recebido pelas 06h30, através da Proteção Civil, a informar para a colisão entre uma embarcação de alta velocidade e uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR no rio Guadiana, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.

Segundo foi possível apurar, a colisão terá ocorrido pelas 05h00, quando uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) sofreu uma colisão ao tentar abordar uma embarcação de alta velocidade suspeita de tráfico de estupefacientes, que se encontrava em fuga com quatro tripulantes de nacionalidade marroquina a bordo. Após a colisão, verificou-se que os quatro tripulantes a bordo da embarcação suspeita tinham sofrido diversos ferimentos, encontrando-se um deles em estado grave.

As embarcações seguiram posteriormente para o cais das Laranjeiras, onde os tripulantes foram auxiliados e transportados para uma unidade hospitalar pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e de Alcoutim.

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência e elaborou expediente administrativo que originará um processo de averiguações por sinistro marítimo.