Durante estas ações, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro detetaram e fiscalizaram três praticantes de pesca submarina, cuja prática é proibida na Ria de Aveiro, tendo efetuado os respetivos autos de notícia e apreendido, como medida cautelar, quatro equipamentos de respiração autónoma. Foi ainda detetada uma arte de pesca, composta por várias redes de emalhar, cuja utilização também não é permitida naquele local, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha e apreensão da mesma.
No decurso destas ações, foi também detetado e fiscalizado um pescador lúdico em plena atividade da pesca, tendo capturado diverso pescado subdimensionado. Os elementos da Polícia Marítima elaboraram o respetivo auto de notícia, tendo apreendido, como medida cautelar, o pescado capturado, que foi posteriormente doado a uma instituição de solidariedade social, após avaliação da autoridade sanitária veterinária.
Nestas ações, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

