MEDIA CENTER

Homem morre após queda acidental na praia da Rua 33 em Espinho

17 jul 2022 18:30

Um homem com cerca de 60 anos morreu esta tarde depois de alegadamente se ter sentido mal e sofrido uma queda acidental de um muro, com cerca de dois metros de altura, na praia da Rua 33, no concelho de Espinho.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Na sequência de um alerta recebido no Comando-local da Polícia Marítima do Douro, pelas 15h40, a informar para a queda de um homem no areal na praia da Rua 33, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Espinho e do INEM.

À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem com cerca de 60 anos, se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Espinho.

A vítima foi posteriormente retirada para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Aguda. Após cerca de uma hora em manobras de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado na ambulância pelo médico do INEM.

O corpo foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda para o Instituto de Medicina Legal de Santa Maria da Feira.

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.