Durante esta ação, realizada em colaboração com a Inspeção Regional das Pescas, foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca local com quatro tripulantes a bordo, que se encontravam em plena atividade da pesca, com recurso a artes de pesca denominadas de "linhas de fundo", tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto elaborado os respetivos autos de notícia por não ser permitida a prática da atividade da pesca em zonas protegidas.
Como medida cautelar, os elementos da Polícia Marítima apreenderam as quatro artes de pesca utilizadas na prática da atividade, bem como cerca de 188kg de pescado diverso, dos quais cerca de 3,3kg foi doado a uma instituição de solidariedade. O restante pescado será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo.
Nesta ação estiveram empenhados três elementos dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Ponta Delgada e de Vila do Porto, três elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e da Capitania do Porto de Vila do Porto, um elemento da Inspeção Regional das Pesca, apoiados por duas embarcações.
