MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas da Figueira da Foz auxilia cinco tripulantes de veleiro ao largo da Figueira da Foz

29 mai 2022 18:55

Os elementos da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz auxiliaram hoje cinco tripulantes de um veleiro que se encontrava à deriva e com uma entrada de água a bordo a cerca de 15 milhas náuticas (aproximadamente 28 quilómetros) do porto da Figueira da Foz.

​Na sequência do alerta recebido pelas 11h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz.

À chegada junto do veleiro, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os cinco tripulantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, e que a entrada de água a bordo já tinha sido controlada, tendo acompanhado o veleiro até à entrada da barra da Figueira da Foz, garantido a segurança da navegação.

À entrada da  barra, os elementos da Estação Salva-vidas efetuaram o reboque do veleiro, por questões de segurança, até ao interior do porto da Figueira da Foz, onde será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade. Foi notificado o proprietário do veleiro de que só poderá voltar a navegar após estarem reunidas todas as condições de segurança.

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.