MEDIA CENTER

Jovem morre depois de ficar em dificuldades no mar perto da Boca do Inferno em Cascais

16 abr 2022 19:10

Um jovem com 22 anos, de nacionalidade moldava, morreu hoje depois de alegadamente ter ficado em dificuldades na água, na zona da Boca do Inferno, em Cascais.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Na sequência de um alerta recebido pelas 15h32, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam duas pessoas em dificuldades na zona da Boca do Inferno, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Cascais e do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais.

À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas tinha conseguido sair da água pelos seus próprios meios, tendo sido de seguida transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cascais para uma unidade hospitalar, em estado de choque.

No local, os elementos da Estação Salva-vidas de Cascais procederam ao resgate da outra vítima, um jovem de 22 anos, de nacionalidade moldava, que se encontrava em estado inconsciente, tendo sido efetuadas manobras de reanimação durante o trajeto para a marina de Cascais, onde aguardavam elementos dos INEM e dos Bombeiros Voluntários de Cascais que prosseguiram com as manobras de reanimação, mas não sendo possível reverter a situação.

O óbito foi declarado na marina de Cascais pelos elementos do INEM, tendo o corpo da vítima sido posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Parede para o Instituto de Medicina Legal da Guia, em Cascais.

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.