O acidente ocorreu quando a embarcação de transporte de passageiros, que navegava no sentido Lisboa-Cacilhas, embateu numa embarcação de recreio que se encontrava à deriva. O alerta foi recebido através do mestre da embarcação de transporte de passageiros, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.
Foram efetuadas buscas no local do acidente, tendo sido possível verificar que não se encontrava nenhum tripulante a bordo da embarcação de recreio, que ficou parcialmente submersa, tendo sido posteriormente rebocada por uma embarcação da Administração do Porto de Lisboa (APL) até à marina de Algés, por questões de segurança para a navegação.
A embarcação de transporte de passageiros, que apresentava apenas alguns danos materiais, foi alvo de uma vistoria por parte de um perito da Capitania do Porto de Lisboa para apurar as condições de navegabilidade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência, encontrando-se a realizar as devidas diligências para apurar o que esteve na origem do acidente.