A informação foi recebida no Comando-local da Polícia Marítima de Cascais pelas 14h50, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais.
No local foi possível constatar que os sete tripulantes da embarcação da GNR se encontram bem, estando uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais a garantir a segurança dos tripulantes no local.
Foi ativado para o local um perito do Departamento Marítimo do Centro, pertencente à Autoridade Marítima Nacional, que se encontra neste momento a bordo da embarcação para avaliar eventuais danos. O Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima irá também efetuar durante o dia de hoje operações de mergulho no local, no sentido de avaliar o estado da embarcação.
A Capitania do Porto de Cascais irá colaborar com a GNR na elaboração de um plano de remoção da embarcação do local em que se encontra.
O Capitão do Porto de Cascais está a coordenar as operações no local, estando a ser garantidas a segurança das pessoas e da navegação no local.