MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgata praticante de kitesurf com 60 anos

16 ago 2021 19:10

Os elementos da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo resgataram hoje um praticante de Kitesurf, com cerca de 60 anos, que se encontrava em dificuldades, com falhas no equipamento, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir na praia da Amorosa, em Viana do Castelo.

​O alerta foi recebido pelos elementos da Estação Salva-vidas às 15h00, por parte dos nadadores-salvadores, tendo sido de imediato empenhado para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo para auxiliar o homem de nacionalidade alemã que estava a ser arrastado em direção às rochas.

À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a vítima apresentava sinais de hipotermia, tendo procedido ao seu resgate até às instalações da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, onde foi assistido.