MEDIA CENTER

Dermoteca doa 500 protetores solares ao Instituto de Socorro a Náufragos

23 jul 2020 10:45

O Instituto de Socorro a Náufragos vai receber 500 unidades de protetor solar para serem distribuídas pelos elementos das viaturas do projeto “SeaWatch” e por nadadores-salvadores durante a presente época balnear, numa parceria com a empresa portuguesa de cosmética dermatológica Dermoteca.

​Esta ação tem como objetivo alertar para o risco da exposição solar nos meses de maior calor, cujos índices de raios ultravioletas são elevados, e sensibilizar e incentivar à utilização diária de protetor solar.

Em Portugal, estima-se que surjam cerca de 1000 novos casos de cancro da pele todos os anos, sendo que a utilização regular de proteção solar com o nível de proteção adequado minimiza bastante o risco de contrair esta e outras doenças da pele.

O Instituo de Socorro a Náufragos recomenda que se use protetor solar nas idas à praia, não se esquecendo de escolher as praias vigiadas e de respeitar todas as indicações das autoridades e dos nadadores-salvadores, assim como a sinalética sobre a segurança nas praias.