Autoridade Marítima Nacional resgata cidadão na praia do Ribeiro do Cavalo
22 ago 2018 20:05
O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal recebeu, no dia 21 de agosto, pelas 18h30, um pedido de apoio dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra para o resgate de um homem com 64 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, vítima de queda no acesso à praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra, que se encontrava estável, apresentando escoriações na perna direita com possível fratura.
Dado o difícil acesso ao local por via terrestre, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal ativou a lancha "SR-29" da Estação Salva-vidas de Sesimbra, tendo sido enviada de imediato para resgate e transporte da vítima para o porto de Sesimbra, por via marítima.
O homem foi, posteriormente, encaminhado para o Hospital de São Bernardo em Setúbal.
Esta tipologia de praias não vigiadas, com acessos difíceis, ingremes, sinuosos, arribas por natureza instáveis, como a praia do Ribeiro do Cavalo, não possibilitam o acesso a veículos terrestre de socorro e têm limitada cobertura de rede para telemóveis.
Estas limitações dificultam e atrasam as possibilidades de socorro, podendo em muitos casos fazer a diferença entre a vida e a morte.
A Autoridade Marítima Nacional recomenda toda a população a optar pela frequência de praias vigiadas e adoção de uma cultura de segurança.
