Estação Salva-vidas resgata veleiro com dois tripulantes (c/vídeo)
06 jul 2018 11:25
A Estação Salva-Vidas de Cascais recebeu, no dia 05 de julho, pelas 15h30, através dos nadadores-salvadores a operar na praia de Carcavelos, um alerta relativo a uma embarcação tipo catamaran, com cerca de 3 metros, à vela, que tendo partido o mastro, se encontrava sem propulsão e à deriva para Sul, representando um perigo para si e para a navegação.
A bordo desta embarcação encontravam-se dois cidadãos, de género masculino, que se mantiveram sempre estáveis e acompanhados, inicialmente através do apoio imediato assegurado pelos nadadores-salvadores da praia de Carcavelos, e posteriormente, com a chegada da embarcação semirrígida "SR32" da Estação Salva-vidas de Cascais, com os seus dois tripulantes especializados em resgate no meio aquático.
Após garantidas todas as condições de segurança no local, os nadadores-salvadores foram apoiados no seu regresso a terra e a embarcação foi rebocada para o seu porto de abrigo, em Algés.
Deste acidente, não resultaram quaisquer ferimentos ou necessidade de acompanhamento clinico posterior, tendo a coordenação desta operação de resgate sido assegurada pelo Comando-local da Polícia Marítima de Cascais.
VER VÍDEO