O pedido de auxílio foi efetuado via 112 e localmente pelos tripulantes quando avistaram a embarcação salva-vidas “SR36” da Estação Salva-vidas, que passava nas proximidades no âmbito da sua ação de vigilância e prevenção das zonas balneares.
Foi também empenhada a Embarcação de Alta Velocidade “Fronteira” da Policia Marítima, que se dirigiu para o local e, por questões de segurança, acabou por estabelecer reboque para afastar a embarcação das rochas, visto estar já bastante próxima do molhe, rebocando-a até ao porto de recreio.
A operação terminou cerca das 18h4, com a atracação no porto de recreio de Sines, tendo sido efetuadas as diligências policiais e verificação da documentação da embarcação.
De seguida a embarcação foi sujeita a vistoria por perito da Capitania do Porto de Sines, para avaliação das causas da avaria, tendo sido notificado o proprietário de que a embarcação não poderá sair do porto de Sines sem que seja sujeita a reparação e vistoria técnica final, para aferição das condições para navegar em segurança.
