No Grupo Ocidental é provável a ocorrência de forte agitação marítima de oeste, agravando-se ao longo do dia, podendo a altura das ondas ultrapassar os 6 metros ao fim do dia 27 de março, podendo chegar aos 8 metros no dia 28. A forte agitação marítima deverá manter-se ainda no dia 29 de março.
No grupo central, nas Ilhas do Triângulo, a agitação marítima, de oeste e de oesnoroeste, poderá atingir os 6 metros de altura na manhã no dia 28 de março, valor que se deve aproximar dos 8 metros na manhã do dia 29 de março.
A partir do da tarde do dia 29 de março é esperada uma diminuição gradual da altura das ondas.
Recomenda-se à comunidade marítima que permaneça nos portos de abrigo, ou regresse caso se encontre no mar, bem como a adopção de medidas de precaução, verificando e se necessário reforçando a amarração das embarcações atracdas, ou mesmo varando em lugar seguro as embarcações.
Aconselha-se a manutenção dum estado de vigilância durante este período de previsão de forte agitação marítima.
À população em geral recomenda-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e da prática de actividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.
Junto à orla costeira deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que nesta condições extremas o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.