MEDIA CENTER

Polícia Marítima dá formação a trabalhadores da Inspeção Regional do Trabalho

18 set 2016 12:25

No âmbito do Memorando de Entendimento com a Inspeção Regional do Trabalho (IRT) dos Açores, foi ministrada pela Polícia Marítima (PM) do Comando-local de Ponta Delgada, uma ação de formação a 9 elementos da IRT de Ponta Delgada, sob a coordenação do Comando Regional da PM dos Açores.

​A formação decorreu no dia 13 de setembro e incluiu duas componentes:

  • Uma teórica que visou dar a conhecer a terminologia naval/náutica e nomenclatura das embarcações em geral; conceitos genéricos de navegação e identificação dos tipos de navios e embarcações; reconhecer as diversas atividades ligadas ao mar, equipamentos de salvamento e procedimentos de segurança na entrada e saída das embarcações;
  • Outra prática, no porto de Ponta Delgada, que visou sensibilizar para a prática do uso correto de procedimentos de segurança a bordo das embarcações, nomeadamente no embarque e desembarque e a bordo no decurso das ações de fiscalização, bem como o acompanhamento e observação de ações de fiscalização efetuadas pela PM no âmbito das suas competências.

Os formandos manifestaram a sua satisfação pela aquisição dos novos conhecimentos teóricos e práticos, relevando a importância dos mesmos para melhorar a ação daquela entidade Regional.