MEDIA CENTER

Detetada embarcação à deriva ao largo da ilha da Culatra em Faro

23 mar 2022 18:30

Foi esta tarde detetada uma embarcação, virada e sem tripulantes a bordo, que se encontrava à deriva ao largo da ilha da Culatra, no concelho de Faro, tendo sido removida do local por constituir um perigo para a navegação.

​Na sequência de uma informação recebida pelas 12h30, através da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, a informar para a presença de uma embarcação virada ao largo da ilha da Culatra, foram ativados para o local duas embarcações e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação Salva-vidas de Olhão.

Por constituir um perigo para a navegação, os elementos da Estação Salva-vidas de Olhão removeram a embarcação até ao porto de Faro. Os elementos da Polícia Marítima acompanharam as operações de remoção da embarcação do local.

Para o porto de Faro deslocaram-se elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Faro.

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.