MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende duas artes de pesca com cerca de 500 metros junto à ilha da Ínsua no rio Minho

01 out 2021 18:15

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha realizou, durante a madrugada de hoje, uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no rio Minho, tendo apreendido duas artes de pesca com um total de cerca de 500 metros de comprimento.

Durante esta ação, foram detetadas duas artes de pesca denominadas "palangres" que se encontravam sem a devida sinalização e identificação, numa zona de pesca proibida junto à ilha da Ínsua. Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha procederam à recolha das duas artes de pesca, constatando que continham um total de 179 anzóis e 500 metros de comprimento.

Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo as artes de pesca sido apreendidas como medida cautelar.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, apoiados por uma embarcação.