O alerta foi recebido pelas 21h31, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um veleiro encalhado, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.
À chegada ao local onde se encontrava o veleiro encalhado, os elementos da Estação Salva-vidas verificaram que o tripulante, um homem de 69 anos e nacionalidade alemã, se encontrava bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo o mesmo sido encaminhado para as instalações da Capitania do Porto da Nazaré.
Foram iniciadas as operações de remoção do veleiro do local, tendo o veleiro acabado por se afundar. Durante o dia de hoje será elaborado um plano de reflutuação e remoção do veleiro do local.
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré coordenou esta ação, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma mota de água, bem como três elementos da Polícia Marítima, apoiados por uma viatura.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.