No âmbito desta ação, foram abordadas e fiscalizadas duas embarcações de pesca comercial, licenciadas e em operação de pesca com arte do cerco, tendo como espécie alvo a sardinha.
Foi constatando que uma das referidas embarcações tinha capturado e mantinha a bordo cerca de 1500 Kg de sardinhas, na noite de quinta-feira, feriado nacional, período em que esta espécie se encontra sob proteção e defeso.
Da infração detetada foi lavrado o respetivo auto de notícia e apreendidos os cerca de 1500kg de sardinha, como medida cautelar de polícia, que foram vendidos em leilão na Docapesca de Vila Real de Santo António, tendo o produto da venda revertido para o Estado, ficando este montante a aguardar o desenvolvimento dos trâmites do respetivo processo de contraordenação instaurado.
Estiveram empenhados nesta ação cinco elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, uma embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e um viatura todo-o-terreno.
