Na primeira ocorrência, cerca das 04h00, a equipa da Polícia Marítima foi chamada a colaborar na área do navio-patrulha inglês "SEEKER", para a localização e interceção de um bote de migrantes.
Após a interceção do bote, foram embarcados 61 migrantes de nacionalidade afegã, dos quais 33 crianças, 15 mulheres (uma grávida), e 13 homens na embarcação da Polícia Marítima "TEJO", tendo sido desembarcados no porto de Skala Skamineas, em segurança.
Pelas 05h20 a Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima detetou um bote, com 58 migrantes, dos quais 18 crianças, 10 mulheres e 30 homens, de nacionalidades do Togo, da Mauritânia, do Congo e do Afeganistão.
Para realizar a interceção do bote e a recolha dos migrantes, foi chamado o navio-patrulha inglês "SEEKER", uma vez que a equipa da Polícia Marítima ainda se encontrava envolvida no ocorrência anterior.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda-Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da UE, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda-costeira europeia.
NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.