MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional continua as buscas pelo pescador desaparecido em Vila Nova de Milfontes

21 MAI 2018 14:05

Foram retomadas hoje, pelas 06h30, as buscas pelo pescador português, de 27 anos de idade, que desapareceu ontem a sul da praia do Malhão, em Vila Nova de Milfontes, enquanto pescava com um grupo de amigos numa falésia e acabou por cair ao mar.

​O alerta foi recebido ontem pelo piquete da Polícia Marítima pelas 20h30, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), por um elemento do grupo que se encontrava a pescar com o homem que desapareceu.

Para local foi empenhada de imediato uma embarcação da Polícia Marítima, uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes e da Proteção Civil de Odemira, que iniciaram as buscas pelo pescador desaparecido.  Foi ainda solicitado o apoio à Força Aérea Portuguesa que empenhou um helicóptero EH-101.

Esta operação manteve-se até às 01h30 da madrugada de hoje, sem que o pescador tivesse sido encontrado.

As buscas foram retomadas hoje, pelas 06h30, com um reforço de meios onde se inclui a Corveta "João Roby" e uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos.

As buscas vão continuar todo o dia, estando previsto o empenhamento de uma equipa do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima durante a tarde.