MEDIA CENTER

Dois praticantes de parapente desaparecidos na Praia do Meco em Sesimbra

9 ABR 2018 13:04

Hoje, pelas 12h05, foi recebido o alerta pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa de que estariam três indivíduos em dificuldades na praia do Meco.

​Prontamente foi ativada uma embarcação da Polícia Marítima e uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos, bem como uma moto4 com nadadores-salvadores, que se deslocaram para o local.

Na chegada ao local os elementos confirmaram a indicação de que se trata de três cidadãos austríacos que se encontravam a praticar parapente quando um deles caiu no mar.

Iniciaram-se as buscas, tendo sido já encontrada uma pessoa em paragem cardiorrespiratória, que foi assistida no local, mas acabou por se confirmar o óbito, encontrando-se ainda duas desaparecidas.

Alegadamente, o grupo, constituído por dois homens e uma mulher, estava a praticar parapente e dois dos praticantes já tinham concluído a descida quando o terceiro elemento do grupo, uma senhora, caiu dentro de água.

Os dois elementos tentaram de pronto socorrer a senhora, tendo eles também acabado por ser envolvidos no acidente.

No local encontram-se, para além das embarcações da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da moto4, também do ISN, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, três ambulâncias, uma viatura médica do INEM e uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

Para o local, está também a deslocar-se um psicólogo do INEM.

O Capitão do Porto de Setúbal está a coordenar as operações.