MEDIA CENTER

Autoridade Marítima coordena operação de resgate de passageira espanhola no Funchal

6 ABR 2018 19:04

O Capitão do Porto do Funchal, em articulação com a Associação Madeirense para o Socorro no Mar e o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou, durante o dia de hoje, uma operação de resgate por via marítima de uma passageira de nacionalidade espanhola que seguia numa embarcação marítimo-turística, que se encontrava-se a navegar a cerca de 200 metros de costa a sul do Caniço de Baixo.

​A passageira, com 16 anos de idade, estava inconsciente, necessitando de ser resgatada para receber assistência médica.

O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), através da Associação Madeirense para o Socorro no Mar, tendo sido empenhada a embarcação salva-vidas da SANAS Madeira “SANAS105”, em cumprimento do Plano Integrado de Salvamento Marítimo da Região Autónoma da Madeira.

O resgate foi efetuado pelas 12h02, tendo o desembarque ocorrido pelas 12h14 no cais da praia dos Reis Magos, no Caniço de Baixo.​

Neste local, encontrava-se uma equipa da Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) e uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, que efetuou o transporte da passageira para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, em estado consciente.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.​​