MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza reservas naturais da sua área de jurisdição

3 OUT 2017 17:10

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada desenvolveu, na madrugada e manhã do dia 2 de outubro, mais uma operação de fiscalização no mar, na sua área de jurisdição.

​Durante esta operação, com incidência especial nas zonas da reserva natural do Ilhéu de Vila Franca e reserva da Ribeira Quente, foram fiscalizadas quatro embarcações, três de recreio e uma de pesca profissional, as quais não apresentaram qualquer ilegalidade.

Estas ações de patrulhamento e fiscalização no mar têm incidido especialmente sobre as várias zonas de reserva natural, com o objetivo de prevenir e combater a pesca em locais proibidos, de forma a preservar os recursos naturais existentes, bem como para verificação das condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado.

Releva-se que neste âmbito a Polícia Marítima de Ponta Delgada, durante os três primeiros trimestres deste ano, já percorreu 250 milhas náuticas em missões de fiscalização no mar, tendo fiscalizado quase 200 embarcações, concretamente 116 embarcações pesca, 60 de recreio e 15 marítimo-turísticas, de que resultaram o levantamento de 41 autos de noticia.