MEDIA CENTER

Derrocada de arriba em Setúbal não provocou vítimas

2 SET 2017 13:09

Durante a madrugada do dia 31 de agosto ocorreu um desabamento de terras em Setúbal, mais concretamente na arriba situada entre o Parque Urbano e a Praia de Albarquel, não se tendo registado qualquer vítima ou danos materiais.

​Durante a manhã do mesmo dia deslocaram-se ao local elementos da Polícia Marítima, da Proteção Civil de Setúbal, e da Companhia de Sapadores desta cidade.

A zona em que este fenómeno ocorreu, apesar de não estar identificada como praia de banhos e de toda a sinalização existente que avisa para o perigo constante de queda de arribas, é bastante procurada por banhistas, sobretudo durante os fins-de-semana.

Ainda durante a manhã, a Polícia Marítima de Setúbal isolou o local através de fita de sinalização e comunicou o ocorrido à Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Durante a tarde a APA fez deslocar ao local dois técnicos que confirmaram a necessidade do local se manter isolado, bem como a existência de fendas que indiciam que o local não está estável.

Reitera-se que o desrespeito desta sinalização por parte dos utentes das praias coloca a sua vida em perigo, pelo que se alerta uma vez mais para a necessidade de corrigir este comportamento de risco.

​Sendo a queda de arribas uma situação imprevisível, e dadas as características da zona litoral portuguesa, vai seguramente continuar a ocorrer, pelo que é imperativo respeitar a sinalização de perigo.